Exercícios para fortalecimento de ombro: Por que você precisa fazer?

Todo atleta, amador ou profissional, precisa ter em sua rotina de treinos os exercícios preventivos. Uma das principais articulações do corpo a serem trabalhadas é a articulação do ombro, principalmente para atletas Over Head, onde o esporte exige movimentos com as mãos acima da cabeça, como por exemplo a natação.
A articulação do ombro é considerada uma das mais instáveis do nosso corpo, e os exercícios de fortalecimento se fazem extremamente importantes para sua estabilização. O fortalecimento do manguito rotador, principalmente dos rotadores externos é indispensável para a saúde do ombro.
A cintura escapular, por sua vez, não pode ser esquecida durante o trabalho preventivo de lesões no ombro. Escapulas com movimentos harmoniosos são o segredo para evitar dores, logo o fortalecimento dos músculos escapulares juntamente com exercícios de mobilidade, tanto da escápula como da coluna torácica completam o trabalho preventivo.
Antes de iniciar sua preparação, é importante passar por uma avaliação e ter orientação de um profissional qualificado.

Natan Cunha

Natan Cunha

Fisioterapeuta da Care Club e Seleção Brasileira de Natação com participação nos Jogos Olímpicos de 2016 e 8 Mundiais de Natação

Postagem anterior
Próxima postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *