Exercícios de Aquecimento de Cadeia Cruzada

Alguns exercícios de ativação são importantíssimos para a prática da natação, principalmente por esse ser um esporte que exige o movimento antagônico dos membros (braços e pernas).
No vídeo de hoje trazemos uma série de exercícios de estabilização dinâmica e cadeia cruzada, os quais dependem apenas do corpo e executados sem nenhum acessório.
Veja a execução do Thiago Pereira e uma explicação mais abaixo:

Os exercícios foram:


Dead Bug (“Inseto Morto”): Deitado no chão de barriga para cima, descida da cadeia cruzada (braço esquerdo com perna direita / braço direito com perna esquerda) – 5x de cada lado (execução simples): buscar o máximo possível de extensão de quadril e joelhos, e de flexão de ombros

 

Dead Bug (“Inseto Morto”): Deitado no chão de barriga para cima, descida da cadeia cruzada (braço esquerdo com perna direita / braço direito com perna esquerda) – 5x para cada lado de forma alternada (execução complexa): buscar o máximo possível de extensão de quadril e joelhos, e de flexão de ombros

 

Bird Dog (“Perdigueiro”): Ajoelhado de barriga para baixo, movimento de cadeia cruzada (braço esquerdo com perna direita / braço direito com perna esquerda) – 5x de cada lado: atentar para deixar as escápulas seladas

 

Bird Dog (“Perdigueiro”): Ajoelhado de barriga para baixo, movimento de cadeia cruzada (braço esquerdo com perna direita / braço direito com perna esquerda) – 3x de cada lado de forma contínua: atentar para deixar as escápulas seladas, e quanto mais mobilizar a coluna, mais o exercício será efetivo

 

Dica: para treinar o movimento correto da coluna no exercício de barriga para baixo, é interessante colocar nas costas uma garrafa, bolinha ou haste que lhe dê o desafio de manter esse objeto no lugar, estável.

Postagem anterior
Próxima postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *