Treino da Semana #17

OBJETIVO
Treino Regenerativo
 
AQUECIMENTO E PARTE TÉCNICA
3×150 @ 20” desc / últimos 50m: 25 educ / 25 slow motion
4×25@ 40” int perna core com p.p, mãos ao lado do corpo e snorkel (trabalhar posição da cabeça sentir a agua passar o meio da cabeça [meio dos ouvidos] olhando diretamente para o fundo da piscina)
3×100@ 20” desc / últimos 50m: 25 M.F / 25 Palmateio
4×25@ 40” int perna core com p.p, mãos ao lado do corpo e snorkel (trabalhar posição da cabeça sentir a agua passar o meio da cabeça olhando diretamente para o fundo da piscina)
 
SÉRIE PRINCIPAL
1×150@ 20” desc A1 braço resp 3×1
2×100 @ 20” desc A1 nadando negativo (2º 50m mais forte que o 1º)
3×50 @ 20” desc c/ p.p 1º Borboleta e Costas / 2º Costas e Peito / 3º Peito e Crawl
1×50@ 2’ intervalo solto
Intermediários: x2
Avançados: x3
 
RECUPERAÇÃO
200m solto
 
GLOSSÁRIO
Int: Intervalo/dentro do tempo proposto
Desc: Descanso
Educ: Educativo
A1: Intensidade Leve (Exercício Aeróbio de Baixa Intensidade)
A2: Intensidade Moderada (Exercício de Limiar Aeróbio de Média Intensidade)
A3: Intensidade Forte (Exercício de Volume Máximo de Oxigênio de intensidade mais forte)
AN: Intensidade Máxima
@: “a cada”
Exemplos de unidades de tempo: 1” = um segundo / 1’ = um minuto
Respiração: braçadas x respiração (exemplo: 7×1)
P.P.: Pé de Pato
Entrada 10:10: imagine-se deitado sobre um relógio, com os braços entrando na água na posição equivalente ao horário 10 horas e 10 minuto
Perna Superman: braços abertos 10:10
Perna com rotação: braços ao lado do corpo fazendo um ligeiro rolamento de ombros estabilizando bem o quadril
Perna com apoio da braçada: perna leve somente para estabilização e lentamente fazer o apoio da braçada ideal sem aplicar muita pressão somente focando no desenho correto da braçada
Perna Core: Perna com braços ao lado do core ativando bastante a região central do corpo.
tec: Melhor técnica possível
MF: Nadando com a mão fechada

 

 

 

 

 

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