Treino da Semana #27

OBJETIVO 
Treino Aérobio de baixa intensidade
SÉRIE PRINCIPAL 
300m (100m nadando / 100m braço / 100m perna)
4×50@ 20” educativo livre focando no maximo de detalhes possiveis
x2
5x saidas de revezamento com deslize e virada submersa (só o giro, e marcar posição de empurrar a parede), otimizar streamline para manutenção de velocidade, e corrigir entrada na água calmamente
2×150 @ 15” desc braço A1 ímpar Knuckle par Pac Man A1>A2
2×100@ 15” perna borbo com P.P. sentindo a água na parte posterior da sola do pé e panturrilha
30″ desc
x4
4 saidas de reve + streamline + virada
Otimizar o voo reto na fase aérea da saída
GLOSSÁRIO
Int: Intervalo/dentro do tempo proposto
Desc: Descanso
Educ: Educativo
A1: Intensidade Leve (Exercício Aeróbio de Baixa Intensidade)
A2: Intensidade Moderada (Exercício de Limiar Aeróbio de Média Intensidade)
A3: Intensidade Forte (Exercício de Volume Máximo de Oxigênio de intensidade mais forte)
AN: Intensidade Máxima
@: “a cada”
Exemplos de unidades de tempo: 1” = um segundo / 1’ = um minuto
Respiração: braçadas x respiração (exemplo: 7×1)
P.P.: Pé de Pato
Entrada 10:10: imagine-se deitado sobre um relógio, com os braços entrando na água na posição equivalente ao horário 10 horas e 10 minuto
Perna Superman: braços abertos 10:10
Perna com rotação: braços ao lado do corpo fazendo um ligeiro rolamento de ombros estabilizando bem o quadril
Perna com apoio da braçada: perna leve somente para estabilização e lentamente fazer o apoio da braçada ideal sem aplicar muita pressão somente focando no desenho correto da braçada
Perna Core: Perna com braços ao lado do core ativando bastante a região central do corpo.
tec: Melhor técnica possível
MF: Nadando com a mão fechada

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