Seja bem-vindo ao Blog Medley

Rio de Janeiro, 19/07/07
Jogos Pan-Americanos Rio 2007
Parque Aquatico Maria Lenk
Thiago Pereira medalha de ouro
Foto: Satiro Sodré - Divulgacao CBDA
Confesso que se fosse janeiro de 2011 esse texto não faria sentido. Não só o texto, como o Blog e tudo que me motivou a começar esse novo projeto. Há 10 anos eu não sabia o poder da multidisciplinaridade e do trabalho em equipe.
Na minha cabeça o melhor resultado viria apenas do que eu sentia que interferia diretamente nele: treino. O que eu não sabia até então é que a preparação ideal envolvia muito mais do que a piscina: desenvolvimento mental, fisioterapia preventiva, medicina esportiva, nutrição, preparação física e tudo mais que, de alguma maneira, interferisse no meu desempenho. A medalha olímpica em 2012 mostrou que por mais individual que a natação pareça ser ela é sim um trabalho em equipe.
Na natação, nos esportes em geral e em tudo que vocês queiram alcançar na vida arrisco dizer que um dos melhores conselhos seria: “monte o seu time”. Profissionais que somem no caminho de tornar o seu sonho realidade, pessoas que torçam por você, uma equipe que seja capaz de potencializar suas qualidades e trabalhar suas dificuldades.
Hoje, na semana do meu aniversário, resolvi iniciar esse novo projeto: trazer a minha experiência e das pessoas que fizeram e fazem parte da minha história para, de alguma forma, contribuir com o crescimento de vocês como atletas e o desenvolvimento como pessoas.
Medley: a junção de vários para formar um só. E esse é meu objetivo aqui: o meu time fazer parte do seu; o seu objetivo ser o nosso.
 
Próxima postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *